featured image

Sexo: 6 motivos que impedem a mulher de se soltar

Ser mulher não é fácil! Sobretudo em épocas em que temos que provar ao mundo e a nós mesmas que somos inteligentes, mesmo tendo acessos de futilidade de vez em quando. Que somos femininas e não precisamos agir como homens, mesmo desempenhando hoje funções que, até ontem, eram estritamente masculinas. Que não somos Amélia só porque gostamos de cozinhar ou agradar nossos parceiros. E que nosso corpo nos pertence, permitindo-nos fazer o que e com quem quisermos. Muitas vezes no meio disso tudo, parece improvável que ainda existam mulheres com dificuldades de se soltarem na cama. Não falo aqui de falta de experiência, nem de sexo casual. Falo de mulheres que estão casadas ou namorando, e mesmo assim não conseguem se soltar com seus parceiros.

Frases do tipo: “tenho dificuldades de libertar a mente, de ser criativa na hora H”, “tenho mil ideias na cabeça, mas não consigo colocar em prática na hora”, são queixas comuns vindas de algumas mulheres.

Não existe um motivo para isso, mas vários! Veja os principais:

1-      Repressão sexual – todas as mulheres, num grau maior ou menor, foram e ainda são reprimidas sexualmente. Por mais que tenhamos liberdade e informação sobre sexo hoje, vivemos numa sociedade tipicamente machista. Criamos nossos filhos homens com frases do tipo: “esse vai pegar todas quando crescer!”. Alguém já ouviu um pai falando isso pra sua filha, “ela vai pegar todos quando crescer”? Desde cedo a palavra sexo sempre vem com um “não” na frente para as mulheres. O menino tem uma intimidade saudável com sua genitália desde sempre. Pode pôr a mão que não tem problema. Quando uma menina tenta colocar a mão já escuta um “tira a mão daí que é feio!”. Pode parecer infantil, mas se não resolvermos essas amarras da infância, provavelmente as levaremos para nossa vida íntima adulta. Na hora H os fantasmas do passado aparecem e nos bloqueiam. Não tem como relaxar e aproveitar se você aprendeu que não podia pôr a mão em certos lugares, e agora alguém põem a boca!

2-      Estética – Mulher se preocupa em demasia com a estética. O simples fato de se achar acima do peso, com seios pequenos, com barriga saliente ou o que quer que seja, já a impede de se soltar. A preocupação é tanta, que ela deixa de aproveitar sua sexualidade por medo que suas “imperfeições” apareçam. A atração sexual não depende apenas da estética, pelo contrário. O cheiro e a atitude são muito mais afrodisíacos do que curvas sem movimento.

3-      Vulgaridade X Sensualidade – a repressão dá as caras outra vez. Confundir vulgaridade com sensualidade é muito comum por mulheres que foram reprimidas. Tomar a iniciativa, usar lingerie sexy, falar sobre suas fantasias e não ter pudor na cama, parece vulgar para elas. Porém, a vulgaridade não está no que fizemos dentro de quatro paredes com alguém que nos ame e nos respeite, mas o que fazemos fora dela!

4-      Masculinização – muitas vezes pagamos um preço pelas nossas conquistas. Andar disfarçada de homem durante a semana para trabalhar é uma necessidade, afinal ninguém sai de espartilho para ir ao trabalho, mas faz com que ela se acostume com isso. Quando finalmente pode usar e abusar de sua sensualidade feminina, se sente desconfortável. Mesmo tendo desejo por seu parceiro, é mais confortável usar um pijama fechado, apagar as luzes e namorar embaixo dos lençóis, do que usar um lingerie sexy, luz acesa, e olhar seu parceiro nos olhos.

5-      Visão periférica e cérebro multifuncional – é realmente irritante para uma mulher estar na maior intimidade com seu parceiro e lembrar que não pagou uma conta, que tem um trabalho pra entregar, que não deu comida pro cachorro, que não entrou pra provar aquele sapato que viu na vitrine, reparar que o forro precisa de pintura, que a faxineira não tirou o pó direito de cima da cômoda, e que aquela posição que a excita tanto, faz saltar aquela gordura localizada que ela tanto odeia! Lembre-se que o homem precisa gozar para relaxar, enquanto a mulher precisa relaxar para poder gozar!

6-      Abuso sexual – mulheres que passaram por abuso na infância ou adolescência tem sérias dificuldades em se soltar sexualmente, mesmo com um homem que as respeite e as ame. Nesses casos, terapia e muita paciência ajudam.

O que te impede de se soltar?

 

Beijo bom!

Deixe seu comentário

close Preencha os Campos abaixo e
Receba Agora no seu email!
Após clicar no botão, você
receberá imediatamente no seu email
close Parabéns!
Você vai receber no seu
email em alguns instantes o
Charme Irrestível :)