featured image

Evite a rotina no seu relacionamento

Uma das dúvidas mais frequentes entre mulheres que participam dos workshops comigo é essa, evitar a rotina na relação. Realmente, parece que a rotina assola todos os relacionamentos em algum momento, mas temos como driblar isso e manter acesa a chama de um relacionamento mesmo depois de muito tempo juntos?

Em primeiro lugar é importante lembrar que rotina é normal, afinal passar anos ao lado de uma pessoa, dividindo praticamente tudo, como espaço onde vivem responsabilidades familiares e financeiras e várias outras coisas, é óbvio que não tem como mudar a cada dia e surpreender sempre. Além de tudo, é saudável para uma relação terem uma rotina. Porém, o que é nocivo a um relacionamento é a rotina excessiva. Uma coisa é passar o dia com o parceiro, tomando um banho juntos, preparando uma refeição juntos, cuidando das tarefas domésticas juntos, planejando a compra de imóvel ou uma grande viagem juntos. Outra coisa é dividirem o banheiro juntos, enquanto um toma banho o outro está sentado no trono! Essa realmente não é uma intimidade saudável, mas sim excessiva!

Também precisamos lembrar que a mulher é muito sinestésica e auditiva, enquanto o homem é mais visual. Se ambos não cuidarem desses simples detalhes, podem cair na rotina. No início do relacionamento o parceiro provavelmente falava mais que a amava, elogiava sempre que a via bem produzida, fazia gentilezas voluntárias. Ela era mais sexy, usava lingeries ousados e estava sempre disposta a sexo.  Agora eles conversam menos, sexo já tem o dia marcado da semana pra acontecer, ela se irrita ao vê-lo sentado no sofá o dia todo enquanto ela se vira arrumando a casa e cuidando dos filhos, já não usa mais o lingerie sexy, acabou substituindo pelo agasalho confortável e lingerie básica. Ele cobra que ela não tem tempo pra ele, que sexo virou obrigação e que ela já não é mais a mesma, mudou o cabelo, o jeito de se vestir e não ousa mais!

E agora? Tem jeito pra mudar essa situação? Claro que sim! Sugiro que tomem mais cuidado com pequenas situações que podem promover uma grande mudança.

Algumas dicas:

Valorizar o beijo na boca. O beijo cria e mantém a intimidade de um casal.

Livrem-se das crianças de vez em quando!

Consigam algum tempo juntos.

Usem mais as palavras mágicas: eu te amo!

Conversem, prestem mais atenção um no outro. Isso inclui se olharem nos olhos enquanto conversam.

Sejam mais carinhosos em público.

Saiam pra jantar, sem amigos nem crianças.

Ir pra cama na mesma hora, SEM TELEVISÃO, SMARTPHONE OU LAPTOP.

Trabalhar menos, ficar mais em casa. Tem como?

Dormir sem roupa.

Tomar banho juntos, à luz de velas.

Abraçar-se mais durante o dia.

Nunca falar sobre dinheiro na cama.

Palavras e toques suaves e gentis.

Planejar um final de semana sozinhos.

Passar a noite em um motel.

Façam exercícios juntos, para terem mais energia um para o outro e criar mais intimidade, alonguem-se juntos.

Ficar abraçados no sofá, simplesmente conversando.

Se produza exclusivamente para ele.

Se produza exclusivamente para ela.

Enfim, um relacionamento saudável não depende só de muito amor, mas de compreensão e bom humor por parte de ambos. Além disso, atração tem muito a ver com admiração. No momento que perdi a admiração pelo meu parceiro, perco o desejo. Valorizem mais os pontos positivos um do outro e não os negativos.

 

Beijo bom!

Deixe seu comentário

close Preencha os Campos abaixo e
Receba Agora no seu email!
Após clicar no botão, você
receberá imediatamente no seu email
close Parabéns!
Você vai receber no seu
email em alguns instantes o
Charme Irrestível :)