featured image

Dúvidas e perguntas que interessam aos casais

Como conversar sobre a rotina e a falta de sintonia na cama com o
parceiro sem causar constrangimentos? Como agir para mudar esse quadro?

Comunique-se melhor com ele. Homens são mais visuais e menos sinestésicos e auditivos que nós. Nós nos excitamos mais se durante o dia as coisas correram bem e se o parceiro foi carinhoso. O que ele fala e o que faz ou deixa de fazer durante o dia interferem na performance mais tarde. Preliminar não são mãos em lugares óbvios como vagina e seios, mas carícias que podem começar no pé e terminar no couro cabeludo. Ele tem que caprichar mais nas preliminares, só assim se evita a rotina na cama e falta de sintonia, quando um sabe o que excita o outro. Conhecer os gostos e preferências é fundamental. Pergunte a ele! Mas não faça isso quando estiverem na cama. De repente diga que leu a respeito e que homens e mulheres têm maneiras diferentes de se excitar e pergunte o que ele mais gosta o que menos gosta… Talvez seja uma ótima oportunidade pra falar também o que a excita e o que menos a excita. Porém, como homem é visual alguns pequenos truques já surtem efeito, como acender a luz na hora da intimidade (pode ser pouca luz, desde que tenha) evitar usar lingeries “broxantes” na frente dele, bege nem pensar!

Outra dica para fugirem da rotina: Diga que agora você tem um dia do mês (ou na semana, conforme for interessante pra você) que será o dia D… Dia DE realizar as fantasias um do outro! O mês inteiro irá esperar esse dia chegar e isso já muda a rotina diária mesmo sendo somente naquele dia que irão “extrapolar”. Vale marcarem uma massagem nesse dia, um strip, irem pra um lugar diferente, andarem nus dentro de casa, e o que mais desejarem.

Pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças, o que não podemos é nos acomodar e esperar que milagres aconteçam.

O que a mulher deve fazer quando não consegue chegar ao orgasmo?

Existem fases da vida que podemos ter essa dificuldade. Podemos estar passando por uma depressão leve, estarmos muito cansadas por não dormir direito por causa do filho pequeno, problemas no trabalho ou até mesmo uma frustração com o comportamento repetitivo e que você não aprova do parceiro, tipo jogar toalha molhada em cima da cama. Outras mulheres tiveram uma criação muito repressora e mesmo adultas e num relacionamento com amor e muito tesão não conseguem ter um orgasmo porque “travam”, bloqueiam o estímulo. Porém, se você se excita, sente prazer de alguma forma, quer seja através da masturbação ou com o uso de um brinquedinho erótico, não há problemas maiores. Descubra seu corpo e como ele funciona.  Não somos máquinas e não temos necessariamente que ter um orgasmo em cada relação.  Ela precisa descobrir o que a incomoda e trabalhar isso.

E quando não tem vontade de transar com o marido, mesmo existindo
amor entre o casal?

Amor é diferente de paixão, tesão. Sinto atração por quem admiro. Quando se perde a admiração e o respeito, foi-se o tesão. Para evitar isso: não tenham intimidade excessiva, ou seja, por mais intimidade e amor que sintam um pelo outro, não dividam o banheiro! Ninguém se sente atraído pelo outro numa situação dessas. Isso inclui todo tipo de exposição que ele e você evitavam quando começaram a namorar. Outra dica, valorizar o beijo na boca! Ele não só cria intimidade como a mantém e essa é uma intimidade saudável para o casal.

Procure fantasiar com ele. Fantasiar é uma forma de saírem da rotina. Inclusive é um bom momento para mudarmos nosso comportamento, afinal tal personagem “pode” fazer isso ou aquilo que talvez lhe deixem constrangida normalmente. Você não faria, mas aquela gatinha (uma fantasia sexy) faz como andar de quatro pelo quarto, lamber e se esfregar. Vale sair da sua zona de conforto e experimentar novas situações e desafios com ele. Aventurar dá uma boa dose de adrenalina e isso nos dá uma sensação muito prazerosa. Talvez ela tenha perdido o entusiasmo porque os dois têm um comportamento muito repetitivo na intimidade.

Como recuperar o tesão depois que os filhos nascem?

Achando alternativas. Muitas vezes precisamos mudar nossa rotina sexual. Se antes dos filhos costumavam transar no quarto quando deitavam pra dormir, talvez agora os filhos deitem com vocês ou um vai deitar bem depois do outro para cuidar dos filhos. Achem um horário alternativo. Acordem mais cedo ou quem sabe é possível uma escapadinha enquanto as crianças estão na creche? Conseguir que alguém responsável fique com as crianças eventualmente por algumas horas simplesmente para que vocês tenham momentos a dois é uma forma de manterem a atração um pelo outro. O problema é quando a mulher está esgotada de tanto cuidar dos filhos, da casa e do trabalho pode associar sexo a obrigação. Queixa-se que o parceiro não a entende e está sempre querendo o que ela não quer. Então ele precisa ter sensibilidade, quem sabe se oferecer para fazer uma massagem nos pés da parceira já que ela anda tão cansada? Pequenas gentilezas não associadas a sexo podem ter um efeito afrodisíaco na mulher.

Deixe seu comentário

close Preencha os Campos abaixo e
Receba Agora no seu email!
Após clicar no botão, você
receberá imediatamente no seu email
close Parabéns!
Você vai receber no seu
email em alguns instantes o
Charme Irrestível :)