featured image

Ai, a grama do vizinho…

Quem nunca achou a grama do vizinho mais verde, mais bonita e muito mais vistosa que a sua? Vai me dizer que não? Hum, nem uma olhadinha? Tá certo, me engana que eu gosto!

Já parou pra pensar por que a grama do vizinho é mais verde, por que atrai tanto? Eu tenho uma teoria…

A grama da nossa casa não chama mais nossa atenção, perdeu a graça. Afinal, todos os dias passamos por ela ou sobre ela quando saímos ou chegamos. Deixamos cadeiras e bicicletas a marcarem, o cachorro faz cacaca pra todo lado, e ela só recebe água quando chove. Só reparamos nela quando está alta e clama por um jardineiro. Dar atenção e o devido valor só mesmo quando a plantamos e tivemos que esperar crescer. Pra isso tivemos que cuidar pra não pisar em cima, e regar diariamente. Agora ela só dá trabalho, não tem mais glamour.

Porém, a grama do vizinho não vemos o tempo todo, não pisamos nela e tão pouco temos que aparar ou regar. Geralmente ela chama nossa atenção quando acabou de ser cortada, está molhada e o sol valoriza ainda mais o seu verde. É nesse momento que percebemos como ela é linda e sem defeitos, e invejamos o vizinho por ter um gramado tão perfeito que deixa sua casa muito mais valorizada.

Não se iluda, a grama do vizinho só é mais verde que a sua porque ele cuida muito bem dela, não pense que essa grama não dá trabalho pra ele. Inclusive, o seu vizinho provavelmente também cobiça sua grama toda vez que ela tá aparadinha.

É bem provável, que se você pudesse trocar de casa com seu vizinho, dias depois voltaria a ver a beleza do seu antigo gramado pela janela. Também perceberia que o novo gramado não é tão verde assim quando imaginava. Você se iludiu? Não, você apenas viu de outro angulo.

Todos os gramados podem ser verdes e bonitos se tem alguém que cuide bem dele. Nenhum gramado se mantém lindo sozinho a espera de um novo dono.

Somos assim nos nossos relacionamentos também. No início temos todo cuidado para que o nosso amor cresça e se fortaleça como um lindo gramado. Regamos todos os dias, dando carinho e atenção. Sabemos que a conquista requer esforços. Mas nem todos continuam conquistando (regando) seu jardim com os meus cuidados do início. Muitos acham que porque a grama já cresceu e tomou conta do jardim, não precisa de tanto empenho. Alguns não acham a grama tão atraente como antes e deixam até o inço tomar conta. Porém, o vizinho cuida bem do jardim dele, sempre dá o que a grama precisa para que ela fique sempre verdinha.

Homens e mulheres parecem muito mais interessantes, bem humorados e sensuais longe da rotina de um relacionamento. Ter uma aventura amorosa é como deitar na grama verde do vizinho e rolar numa tarde de primavera. Depois você levanta e vai embora. Numa aventura você só pega o que precisa, deita e rola. Mas o cotidiano, os compromissos, como pagar contas, cuidar dos filhos, enfrentar problemas de saúde, ou simplesmente a convivência do dia após dia com a mesma pessoa, não é tão atraente, é enfadonha. Vai lá deitar e rolar num gramado molhado numa noite fria e chuvosa de inverno pra ver se é tão gostoso assim?

 

Você é do tipo que cuida da sua grama ou só a do vizinho é bem cuidada? Lembre-se de que não adianta mudar seu gramado se seu comportamento continuar o mesmo, a grama morre depois de um tempo. Vai passar a vida toda tendo que plantar grama nova e nunca terá o prazer e a realização de manter seu jardim sempre cuidado e seu.

Beijo bom!

Deixe seu comentário

close Preencha os Campos abaixo e
Receba Agora no seu email!
Após clicar no botão, você
receberá imediatamente no seu email
close Parabéns!
Você vai receber no seu
email em alguns instantes o
Charme Irrestível :)